• Ribeira da Janela no Porto Moniz
  • Campo & Mar - Uma casa acolhedora para as suas férias
  • Casa do Ribeirinho - 100 anos de história e arquitectura rústica e acolhedora
  • Restaurante Polo Norte - Peixe ou Marisco com vista mar
  • Uma Localização Pitoresca

    A Ribeira da Janela a dois passos de si no Porto Moniz, a não perder!
  • Campo&Mar Porto Moniz

    Uma casa acolhedora preparada para todas as suas necessidades.
  • Casa do Ribeirinho

    Com 100 anos de história, de arquitectura rústica e acolhedora.
  • Restaurante Polo Norte

    Uma refeição típica de peixe ou marisco com vista mar.

A Moniztur é o lugar de excelência para planear as suas férias no Porto Moniz, com tudo o que precisa de saber desde: onde ficar, o que fazer e onde comer.


A Moniztur Hotelaria e Turismo é o seu parceiro na costa norte da Ilha da Madeira, com uma oferta que vai desde o turismo rural com a Casa do Ribeirinho, restauração e catering, a diferentes formas de Alojamento Local (AL), como apartamentos T1 e casas para férias. Oferece também actividades de animação turística, tais como passeios de jeep, passeios a pé ou canyoning, de forma a lhe proporcionar uma verdadeira experiência para conhecer o verdadeiro Porto Moniz. 

Providenciamos serviços de transferes e rent-a-car.

Na área da restauração temos ao seu dispor o Restaurante Polo Norte, aberto em 1986, este foi o primeiro restaurante do Porto Moniz, fruto de um projecto de uma família com origem no Porto Moniz. Saiba mais sobre o Restaurante Polo Norte aqui.


Porto Moniz: a beleza da Costa Norte da Ilha da Madeira

Situado na vertente norte da ilha da Madeira, o Porto Moniz fica a 35 minutos do Funchal e a 50 minutos do aeroporto. É composto por 4 freguesias: Achadas da Cruz, Porto Moniz, Ribeira da Janela e Seixal e estende-se por uma área de aproximadamente 82 km2. O Porto Moniz é um local sossegado e tranquilo, com uma arquitectura habitacional rústica e acolhedora. É a opção ideal para quem procura um ambiente familiar e campestre. No Porto Moniz vai encontrar um clima ameno e agradável, respira-se acima de tudo ar puro, o cheiro do mar e da montanha, as belas paisagens a boa hospitalidade e as diversas actividades na natureza praticadas neste local fazem com que este seja uma bom destino para férias. É no Porto Moniz que estão localizadas as mais famosas Piscinas Naturais, ideais para um dia de praia em família ou com amigos e a maior mancha de Laurissilva do Mundo, que é Património Mundial da UNESCO.

O nome Porto Moniz deriva de um dos primeiros e mais nobres povoadores - Francisco Moniz - casado com D. Filipa da Câmara, neta de João Gonçalves Zarco, responsável pela colonização da Madeira.

A Caça à Baleia teve o seu início no Porto Moniz, mais especificamente na Ribeira da Janela, em 1940 com a primeira armação baleeira e com a chegada à Madeira dos primeiros baleeiros vindos dos Açores. Foi também na Ribeira da Janela que foi construído o primeiro “traiol” onde era feito todo o processo de desmantelamento das baleias. No Porto Moniz existem ainda hoje as vigias que eram utilizadas para o avistamento de baleias, vigias essas que podem ser visitadas.

Por se estender desde o mar até à serra, o Porto Moniz oferece uma vasta gama de actividades para todos os gostos, idades e condições físicas. Se gosta de aventura então as fantásticas paisagens do canyoning, o mergulho e os passeios de bicicleta ou jipe pelas serras do Porto Moniz são ideais para si. Temos ainda as famosas levadas de grande beleza natural e espetacularidade, tais como a Levada dos Lamaceiros/Ribeira da Janela, do Moinho, dos Cedros e do Rabaçal, entre outras fora do concelho mas de fácil acesso de carro.

No centro do Porto Moniz está ao dispor dos interessados o Centro de Ciência Viva e o Aquário da Madeira, onde pode apreciar as diferentes espécies encontradas nos mares da Madeira. Tem ainda ao seu dispor passeios de barco, whale watching e pesca desportiva. É também muito comum ver entusiastas da observação de aves (Birdwatching) um pouco por todo o Porto Moniz, coladinhos ao seu monóculo a observar o mar.
Para quem gosta de vistas fantásticas e de fotografia vale bem a pena a visita às Achadas da Cruz, descendo através do Teleférico a melhor forma de transporte que o leva até às Achadas da Cruz, à beira mar plantado, um local de difícil acesso e de grande beleza natural.



FaLang translation system by Faboba